
Dias depois de ter sido despedido do Sport Recife, Pepa deixou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao clube do Norteste. O treinador luso destaca «meses de entrega total e de desafios superados com trabalho, respeito e consciência tranquila».
Pepa agradece o «compromisso» dos jogadores, a «dedicação diária» do staff técnico e a «confiança» da direção do clube do Nordeste.
O treinador luso até levou o Sport ao terceiro lugar da Serie B, que garantiu a subida ao Brasileirão, mas, no regresso à elite brasileira, somou apenas dois empates e cinco derrotas nas primeiras sete jornadas. O desaire no último fim-de-semana diante do Fluminense (1-2) ditou o ponto final na relação entre as duas partes.
Ainda assim, Pepa deixa uma garantia: «Levo comigo tudo o que construímos juntos. Foi uma caminhada que me marcou.» Dez meses depois, o antigo técnico de Tondela, Paços de Ferreira ou Vitória de Guimarães, volta a estar livre no mercado.
Apesar da saída de Pepa, Portugal continua representado (em peso) no Sport Recife por João Silva, Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira.