O Sport Recife, treinado por Pepa, regressou aos triunfos, com uma goleada na visita ao Ponte Preta (4-0), para a 37.ª jornada da Série B do Brasil, reacendendo a luta pela subida ao Brasileirão.
Após três jogos sem conhecer o sabor da vitória, a equipa entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e aos 7 minutos já vencia, com golo de Chrystian Barletta. Fabricio Domínguez ampliou ainda no primeiro tempo (34').
Golo a abrir a segunda parte, da autoria de Rafael Thyere, deixou a equipa mais confortável no jogo, que terminaria com mais um remate certeiro, já na reta final, cortesia de Fabinho (85').
O triunfo devolve a equipa de Pepa ao quarto lugar — o último de acesso à Série A —, com 63 pontos, mais três que o Ceará (com menos um jogo) e Goiás, a uma jornada do fim. Já o Ponte Preta está em 17.º, lugar de descida.
Após o triunfo, o treinador português mostrou-se otimista: «Se acreditarem tanto como eu, quanto nós, se acreditarem igual, vamos conseguir, nem que seja no último segundo do último jogo, vamos acreditar e lutar para colocar o Sport onde merece.»
Na última ronda, o Sport Recife recebe o líder Santos.