Petit pretende eliminar o Casa Pia e avançar mais uma eliminatória na Taça de Portugal, mas tem consciência de que vai defrontar um adversário motivado pelo excelente campeonato que está a realizar. Ainda assim, entende que os vilacondenses têm argumentos para prosseguir na segunda prova do calendário nacional. «É um jogo a eliminar contra um adversário que está num bom momento, joga em casa, tem qualidade, e uma forma de jogar bem trabalhada, quer nos momentos ofensivos, como defensivos, mas o nosso intuito é fazer um bom resultado e passar a eliminatória», disse Petit na antevisão do encontro com os gansos, assegurando que o horizonte Jamor está sempre presente, mas «o foco está apenas no Casa Pia»: «Não podemos pensar à frente e é isso que procuro passar aos jogadores, principalmente porque o Casa Pia é uma boa equipa».

Petit admite proceder a algumas alterações, sempre numa perspetiva da habitual rotação de jogadores, mas quer a equipa equilibrada em todos os momentos do encontro. «Podemos ter uma ou outra alteração, mas não será muita coisa, até porque é um jogo importante e queremos muito passar e isso implica dar a melhor resposta», adiantou Petit, reconhecendo que «o Rio Ave é uma equipa com muita juventude»: «Temos de ser mais matreiros e controlar melhor os diversos momentos do jogo, mas a maturidade faz parte do processo e tenho de valorizar as reações que a equipa tem apresentado».

Relativamente ao mercado de inverno, o técnico dos vilacondenses deixou em aberto a possibilidade de o Rio Ave adquirir mais reforços que possam «acrescentar qualidade ao plantel». «Nesta fase há sempre possibilidade de entradas e saídas. Saiu o Patrick William, que terminava contrato no final da época e foi uma boa oportunidade tanto para ele como para o clube. Entrou Nelson Abbey. É um jogador que pode preencher duas posições, dado que tanto pode jogar na esquerda e no centro. É mediante este plano de melhorar a equipa que encaramos o mercado», salientou.