Após a eliminação no Euro 2024 diante da Turquia (1-2), Ralf Rangnick, selecionador austríaco, afirmou que a sua equipa merecia o golo do empate e mostrou-se radiante com o futebol praticado pela sua equipa na competição.

«Não tivemos a sorte necessária. Acredito que se o jogo tivesse ido para prolongamento, teríamos vencido. Tivemos tempo para empatar, mas é difícil quando eles têm o Gordon Banks na baliza», referiu na conferência de imprensa, fazendo referência a um mítico guardião inglês.

Sobre o respetivo jogo, o técnico alemão foi perentório: «Não aproveitamos as nossas chances e não defendemos bem as bolas paradas deles». Recorde-se que os golos das estrelas crescentes foram ambos através de cantos, com Merih Demiral a ser o protagonista da desilusão adversária.

«Os quatro jogos que jogamos foram muito divertidos, incluindo o de hoje. Nem tudo ocorreu com muita precisão, mas foram quatro embates muito intensos. Agora precisamos levar isto connosco para a Liga das Nações e depois para as eliminatórias do Mundial», concluiu.