Raúl Fernández inicia mais uma época na Trackhouse MotoGP, e pelo terceiro ano irá pilotar uma Aprilia – sendo, agora, o piloto mais antigo do fabricante de Noale.

No entanto, o espanhol rejeita qualquer posição de referência dentro da Aprilia, salientando que o campeão em título, Jorge Martín, vai estar na equipa de fábrica: ‘Não, creio que não. O Jorge é o campeão do mundo, é certo que ele levará a Aprilia a uma corrida pela primeira vez na Tailândia. Ele agora é a referência no MotoGP; quando tens o número um, para mim é bastante claro’.

Da sua parte, Fernández quer manter o foco no seu trabalho, não sem deixar de reconhecer que tem aprendizagens pela frente: ‘É verdade que o que eu quero fazer é fazer o meu melhor, tentar focar-me em mim. É claro, tenho muitas coisas para aprender com eles, porque também o Marco [Bezzecchi] está a chegar, e o [Ai] Ogura está a chegar como campeão do mundo. É certo que tenho muitas coisas a aprender, mas tentarei estar muito focado em mim, não em quem é a referência da Aprilia’.

O #25 rematou: ‘Tenho a mesma moto deles, tentarei fazer o meu melhor, também melhorar em todos os treinos, e tentarei não pensar no resultado. Essa é a segunda coisa que queremos ver este ano. Quero estar apto, focado, e tentar fazer o meu melhor’.