
Após entregar o troféu de campeão nacional ao Sporting, Reinaldo Teixeira falou no relvado de Alvalade: «É sempre uma alegria para quem ganha, Quem não conseguiu fica mais triste. Cabe-nos reconhecer o esforço e o mérito de todos, e em particular quanto foi bonita a festa e disoutado ao campeonato. Não me recordo de um campeonato tão disputado, quer no título, quer nas competições europeias, quer na manutenção.»
«Parabéns ao Sporting por ser campeão, Que faça uma festa bonita e saibamos festejar de forma digna, com elevação, respeitando os vencidos, há que saber vencer e perder» realçou Reinaldo Teixeira, a cumprir pela primeira vez a cerimónia protocolar de campeão.
O sucessor de Pedro Proença na pasta da Liga reconhece o comportamento dos adeptos do Sporting e deixou «uma palavra de reconhecimento para as forças de segurança».
Questionado sobre as negociações no sentido da centralização dos direitos, Reinaldo Teixeira não se comprometeu: «Hoje é dia de festa e de reconhecer os vencedores. Chegámos com essa intenção, em conjunto com as identidades desportivos tudo faremos para que aconteça. A seu tempo saberão.»