
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, admitiu que o evento Kick Off desta sexta-feira sofreu algumas alterações devido ao falecimento de André Silva e Diogo Jota. Em declarações à Sport TV, o dirigente deixou em aberto mais iniciativas para homenagear os atletas.
«Decidimos manter o evento porque não seria fácil voltar a juntar a família do futebol e homenagearmos aqueles dois exemplos, dentro e fora do campo. Tirámos tudo o que estava relacionado com momentos festivos. É uma dor incalculável e deixamos as condolências à família»
«Tudo o que podemos fazer é pouco para duas mortes tão trágicas. As pessoas estão a dizer que fizemos bem em manter o evento. Vamos fazer, com certeza, algo mais para honrar estes bons exemplos», afirmou.
Sobre as várias condicionantes para os sorteios, Reinaldo Teixeira apontou como «unânime» a vontade de proteger os clubes que vão participar nas provas europeias.
«Todas as condicionantes são do conhecimento das sociedades desportivas. É unânime o sentimento que devemos proteger os clubes com desempenhos internacionais. Os bons resultados lá fora valorizam a nossa liga. Que este seja o pontapé de saída para uma época marcante», afirmou.