Roberto Di Matteo concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O treinador italiano que venceu a Champions League com o Chelsea deixou elogios a vários portugueses, com destaque para André Villas-Boas.
Roberto Di Matteo falou em exclusivo com o Bola na Rede e abordou alguns temas da atualidade. O técnico italiano de 54 anos falou sobre a carreira e deixou vários elogios a jogadores portugueses com quem se cruzou na experiência ao serviço do Chelsea:
«Sinto que é muito individualizado. Há diferentes personalidades. Fui um sortudo por ter trabalhado com o Paulo Ferreira, um jogador maravilhoso e um grande homem. Com o Raúl Meireles também. Tinha muito boas relações com eles. Acho que o facto de ser italiano e eles serem portugueses ajuda um pouco. Crescemos de forma semelhante, em certo sentido. Temos uma cultura mediterrânea muito própria, as nossas famílias… Havia uma conexão muito profunda. Eram jogadores muito bons, com bons indicadores. Eram fortes taticamente, muito astutos e com forte ética profissional. Eram jogadores muito profissionais, por isso era muito fácil trabalhar com eles. Estamos a falar de jogadores de topo com uma grande atitude e muito profissionais. E esqueci-me do Hilário, o guarda-redes. [E Bosingwa? O José, José Bosingwa. Peço desculpa se me esqueci de mais alguém, mas já foi há muito tempo. É mais fácil de trabalhar com jogadores de topo. Eles têm uma motivação própria, por isso só é preciso dar o apoio certo para eles serem capazes de chegar ao melhor das suas habilidades e jogar ao melhor possível», afirmou Roberto Di Matteo em exclusivo ao Bola na Rede.
Podes ler a entrevista completa de Roberto Di Matteo ao Bola na Rede AQUI.