O Al Ittihad, com o português Danilo Pereira a titular, empatou (2-2) na deslocação ao terreno do Al Ahli, em jogo da 26.ª jornada da Liga Saudita e ganhou apenas um ponto em relação ao Al Hilal, que nesta ronda perdera com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

Num jogo em que o Al Ittihad raramente dominou, a equipa viu-se a perder aos 55’, com Roger Ibañez a responder da melhor forma a um pontapé de canto batido por Riyad Mahrez.

Mas a turma de Laurent Blanc chegou ao empate quando Al-Sheri fez um grande passe a desmarcar para Moussa Diaby (74’), que atirou a contar.

Só que apenas oito minutos depois, o Al Ahli voltou para a frente do marcador num lance com muita ajuda involuntária: um cruzamento de Galeno foi desviado por Kanté, que assistiu de forma involuntária Ivan Toney, cujo remate ainda desviou em Danilo antes de entrar na baliza.

Com os 13 minutos de compensação (!) dados pelo árbitro, o Al Ittihad não deixou de acreditar no empate e voltou a alcançá-lo: deixaram Karim Benzema à solta na área e o resultado foi o golo (90+4’).

O Al Ittihad lidera a Liga Saudita com 62 pontos, mais cinco do que o Al Hilal de Jorge Jesus e mais oito do que o Al Nassr. O golo tardio de Benzema impediu males maiores para a equipa, que não deixa de estar numa fase complicada, numa altura em que faltam oito jogos para o fim do campeonato.