Roy Keane considera que toda a equipa do Manchester United tem de ter "vergonha" pela época que o clube está a fazer. Os red devils, que ainda ontem perderam com o Chelsea (1-0), estão num modesto 16.º lugar na Premier League e apostam tudo na conquista da Liga Europa, de modo a garantirem um lugar na Champions, na próxima época.

Mas mesmo que o United consiga levar a melhor sobre o Tottenham na final, Keane - que falava antes do encontro com os blues - não esquece a temporada que a equipa fez no campeonato e acusa os jogadores de "falta de vontade". "O Manchester United tem de estar envergonhado com isto", atirou o antigo jogador, em declarações à Sky Sports'. "As pessoas falam do meu tempo no balneário, mas estive em outras equipas e sei que é preciso jogadores com bons hábitos. O que vejo é falta de vontade, de competitividade. Podes perdoar equipas por perderem, mas quando o treinador aparece todas as semanas a coçar a cabeça... A cabeça do Amorim deve estar a andar à roda."

E continuou sobre o treinador: "Entendo o que ele deve ter pensado, 'não quero entrar naquela confusão [antes do verão]'. Deve estar feliz por a época estar quase a acabar. Alguns jogos deram-nos simplesmente como perdidos. Não acredito por um minuto que esta equipa vá estar no top 4 ou no top 5. Perderam 17 jogos [18 com o de ontem], 14 este ano [15]. Mas não é um problema apenas desta época. Esta equipa não sabe como competir e é isso que não entendo. Jogar semana após semana é sinal de grandeza. E estes jogadores? Todas as semanas não sabem como competir."