Análise ao jogo

“Feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. No primeiro golo, faltou-nos alguma comunicação, principalmente na direita, houve uma falta de marcação no último terço. No segundo golo, temos de ser mais práticos, mais maduros, há momentos em que não dá para jogar sempre limpo, sempre bem, temos de ser mais maduros e inteligentes nesse momento. Uma primeira parte em que entrámos bem, depois do golo caímos, nos últimos 15' da primeira parte pegámos no jogo. Na segunda parte mandámos no jogo todo, mais pressionantes e intensos. Igualámos os duelos físicos. Poderíamos ter feito mais golos, fomos penalizados em dois momentos específicos em que temos de ser mais maduros.”

Sporting melhorou quando Quenda e Geny trocaram de posição

“Foi uma troca deles, momentânea, têm liberdade para isso. Mas não foi por aí. A dado momento, acalmámos, criámos mais vezes a três, com mais calma a construir e mais clareza. Pegámos no jogo, percebemos onde estava o espaço para acalmar o jogo.”

Lance do 2-1

“Temos de ser mais práticos e maduros. Estamos a jogar Champions, temos de ter essa noção e responsabilidade.”

Importância das entradas de Morita e Bragança

“Foi importante. Entraram muito bem, dinâmicos. O Viktor também entrou muito bem, é um jogador diferenciado, voltou a demonstrar. É esperar que não se perca mais ninguém.”