Rui Silva, capitão da Seleção, analisou o encontro da meia-final que terminou com a vitória da Dinamarca por 40-27. A Seleção vai agora lutar pela medalha de bronze diante da França.

Análise ao jogo

"Sabíamos que a Dinamarca era muito forte e que queria impor um ritmo alto no jogo. E nós tentámos contrariar esses grandes pontos fortes deles. Fizemos uma boa 1.ª parte, na qual a diferença foram as situações que falhámos aos 6 metros. A 2.ª parte acaba por ser difícil. O início foi duro para nós e depois eles não abrandam. Não conseguimos acompanhar e agora é preparar o jogo de domingo."

Exibição de Emil Nielsen (15 defesas)

"Falamos provavelmente do melhor guarda-redes do mundo. Sabíamos o quão bom ele é. Nós tentámos contrariar isso, mas cria muitas dificuldades, dá-lhes mais posses de bola, dá-lhes mais possibilidade de correr e contra-atacar e nisso eles são imbatíveis."

Jogo diante da França

"É mais um jogo difícil. Estamos a falar da luta por um lugar no pódio e é algo que é espetacular e acho que só nos podemos orgulhar de tudo o que fizemos até agora e encarar o jogo para ganhar da mesma forma que fizemos este. Este não correu tão bem, mas eu acredito e nós acreditamos todos que ainda podemos ser felizes mais uma vez e é isso que vamos fazer no domingo."