![Rui Vitória quer reação do Panathinaikos na Liga Conferência](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Quatro dias depois de ter sofrido a primeira derrota na liga grega desde que Rui Vitória chegou, o Panathinaikos defronta hoje o Vikingur com o objetivo de acabar com a fase negativa – na semana passada foi também eliminado da Taça da Grécia, frente ao Olympiacos. Em Helsínquia (Finlândia), casa emprestada dos islandeses, a equipa do técnico luso é favorita, mas vai enfrentar condições muito difíceis, num relvado sintético e com temperativas negativas.
"Sabemos que será uma partida difícil por vários motivos. Mas temos que lidar com essas situações: o campo, as ausências. Sabemos que não temos todos os jogadores, mas com os que temos aqui podemos fazer um bom jogo. Temos muitas ambições. Estamos prontos", garantiu ontem Rui Vitória, sublinhando: "Não estamos aqui para chorar, mas para enfrentar os problemas. Obviamente, as condições não são perfeitas, mas só penso no que posso controlar. No nosso desempenho, no adversário, no que podemos fazer."
Com apenas dois triunfos nos últimos sete jogos, Rui Vitória espera mais da equipa. "Precisamos estar mais focados, mais ativos no jogo defensivo. No ataque temos qualidade para melhorar. Tivemos esse equilíbrio por algum tempo. As partidas do último mês foram muito exigentes. A equipa está a tentar melhorar", sublinhou o técnico.
Nos outros jogos do playoff da Liga Conferência, destaque para a presença do árbitro António Nobre na Sérvia para o jogo entre o TSC e o Jagiellonia, de João Moutinho e Tomás Silva.