
O antigo treinador de Liverpool e Real Madrid, Rafa Benítez, negou que a sua saída do comando dos merengues tenha sido provocada pelo português Cristiano Ronaldo. «Nunca houve conflito entre nós. Saí devido a alguns problemas internos no clube, mas não tinham nada a ver com ele», garantiu o técnico espanhol.
Benítez comentou ainda as hipóteses dos espanhóis na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Arsenal, depois da derrota por 3-0 nos Emirates: «A reviravolta será muito difícil, porque os ingleses são uma equipa muito bem organizada. Sim, a história no Santiago Bernabéu será diferente, mas se o Arsenal marcar um golo, tudo muda. Ainda assim, acredito que o Real Madrid tem capacidade para vencer e seguir em frente», disse antes de avaliar a luta pelo título em Espanha: «O Barcelona leva vantagem para os próximos clássicos, tanto para o campeonato como para a Taça do Rei. Sob o comando de Hansi Flick, eles atingiram um nível muito alto, especialmente os jogadores mais jovens. Têm muita energia e um enorme desejo de vencer.»
O treinador considerou também que a recente renovação de contrato de Mohamed Salah com o Liverpool é muito importante para os Reds, pelos quais «continua a fazer a diferença». «É uma figura enorme no futebol mundial. Nos últimos anos, demonstrou uma consistência excecional a um nível que a maioria dos jogadores não consegue alcançar. Todos no Liverpool devem estar satisfeitos por ele continuar no clube. A ficar velho? Este é um jogador que faz a diferença em todos os jogos. Quando um jogador cuida de si e continua a apresentar um alto nível, a idade não importa. Claro que ele merece ganhar a Bola de Ouro. Por que não?»
Por último, Benítez analisou a queda acentuada na forma e no desempenho do Manchester City nas últimas épocas. Os Citizens, que invariavelmente lutaram pelo título nas últimas campanhas, encontram-se agora apenas no quinto lugar e ainda não garantiram a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época, estando a 21 pontos do líder Liverpool. «Talvez os jogadores tenham perdido a motivação, depois de conquistarem tantos troféus nos últimos anos e essa é, provavelmente, uma das razões para a sua queda. A transferência de Omar Marmoush é uma grande contratação para eles. Tem brilhado desde que chegou ao Etihad e é obviamente uma boa transferência», concluiu.