Depois de Miguel Reisinho, o Boavista vê a maior figura dos últimos anos do clube dizer adeus. No recurso a um comunicado nas redes sociais, Seba Pérez confirmou o fim da ligação aos axadrezados.

Numa sentida mensagem deixada na conta do Instagram, o internacional colombiano agradeceu aos boavisteiros pelo sentimento de pertença que sentiu desde o primeiro momento que representou o conjunto da Invicta.

«Passados estes anos, despeço-me, mas não sem antes dizer que há determinadas situações que nós, jogadores, não queremos, nem para as nossas carreiras, nem para a equipa que representámos. Temos de compreender que, por muito que queiramos, não temos controlo sobre tudo. Senti-me profissional dentro e fora do campo e peço desculpa se alguma vez não se sentiu assim.», disse ainda o, até aqui, capitão das Panteras.

Em cinco temporadas a representar o Boavista, Seba Pérez foi a jogo por 147 ocasiões, anotando sete golos e quatro assistências.

Apesar de, no último mercado de inverno, ter sido apontada a hipótese de uma eventual transferência para o Vitória SC - não se chegou a concretizar -, o jogador dá a entender no comunicado que o seu futuro não passa pelo futebol português.