O ano de 2025 está a ser pouco profícuo para o FC Porto a nível de resultados, sobretudo no panorama interno. Desde a viragem do calendário, os dragões disputaram um total seis encontros no âmbito doméstico e não venceram nenhum, contabilizando três empates e três derrotas.
A entrada com o pé esquerdo deitou por terra as aspirações dos azuis e brancos na Allianz Cup, prova que terminou com uma eliminação diante do Sporting. De resto, comprometeu também a corrida pelo título de campeão nacional.
Depois de quase ter assaltado a liderança isolada do campeonato, os azuis e brancos entraram numa espiral negativa que fez aumentar para cinco o número de jogos sem vencer na competição.
Com efeito, o topo da tabela passou de estar à mercê para ficar a oito pontos de distância. A margem de erro fica, por isso, cada vez mais reduzida, até porque o Sp. Braga surge agora no retrovisor, deixando o pódio sob ameaça.
Os arsenalistas ainda não jogaram nesta jornada e, caso vençam o encontro que têm em agenda, diante do Gil Vicente, irão apanhar o FC Porto no terceiro posto.