Os primeiros 90 minutos da eliminatória entre AC Milan e Inter, a contar para as meias-finais da Taça de Itália, terminou com um empate a um golo (1-1) entre os dois rivais de Milão.

Em declarações no final do encontro disputado no Estádio Giuseppe Meazza, Sérgio Conceição mostrou-se "contente" com a exibição dos seus jogadores, assumindo otimismo para o encontro da segunda mão, que poderá colocar os nerazzurri em mais uma final desde a sua chegada à equipa técnica.

"Estamos a meio do caminho, agora estamos à espera do jogo de volta, onde existe a possibilidade de ir a Roma jogar a final que tanto desejamos. Quero agradecer aos adeptos, foi fantástico. Um jogo equilibrado, contra um adversário difícil que conhecemos muito bem. Era necessário um jogo inteligente e nós fizemo-lo", começou por referir o técnico luso, em declarações à 'Mediaset', antes de comentar a exibição de Maignan: "Fez várias defesas? Também tivemos oportunidades. Na segunda parte, eles tiveram duas situações, mas nós também tivemos na primeira. No final, o resultado é justo, foi um jogo muito equilibrado. Estou contente, já na segunda parte em Nápoles estivemos bem e temos de continuar assim para atingir o objetivo de chegar à final da Taça de Itália e ganhá-la."

Equipa não tem demonstrado continuidade...

"Cheguei, fizemos dois jogos contra a Juventus e o Inter na Supertaça e depois jogámos de três em três dias. Há duas semanas que tenho a semana mais livre para trabalhar com a equipa. Para mim, não é uma desculpa, intensidade é treino e estamos à procura da melhor forma em campo e não apenas na tabela classificativa. Estamos à procura de respostas como na segunda parte do Nápoles e esta noite. Uma equipa mais compacta, como eu gosto."

A eliminatória com o Inter Milão

"A abordagem e a atitude estiveram presentes do princípio ao fim. Algumas coisas correram mal durante o jogo. Mas o jogo foi equilibrado. À nossa frente estava uma equipa forte que conhecemos muito bem. Mas foi positivo. O jogo de volta será importante para ambos. Faltam 90 minutos e alguma coisa. Hoje foi um jogo equilibrado. É de lamentar que não tenhamos conseguido segurar o 1-0. Agora temos outros jogos pela frente e queremos muito ganhar o jogo de volta para ir à final."

Milan teve menos coragem depois do 1-0?

"Queremos que tudo seja perfeito mas depois, durante o jogo, há sempre altos e baixos. Gostei do que fizemos porque foi o que tentámos num curto espaço de tempo, começando por chegar na segunda-feira às quatro da manhã e já daqui a dois dias temos outro jogo."

Acredita que o Milan poderá colocar o Inter em apuros?

"Sim, tenho essa impressão", terminou.