Mais um português a vingar no Brasil. Nesta madrugada de quarta-feira, o Sport Recife, comandado pelo português Pepa, tornou-se tricampeão pernambucano, depois de uma vitória sobre o Retrô nas grandes penalidades.

A equipa do português estava em vantagem na eliminatória (3-2) e começou o jogo a confirmar esta superioridade, quando abriram o marcador no minuto 25, através de um golo de Chico. No entanto, os visitantes retaliaram 12 minutos depois com um golo de Mascote.

Na segunda parte, outro português em destaque, desta vez Sérgio Oliveira, que, depois de ter marcado um golo que foi anulado devido a uma falta de Barletta, foi expulso ao minuto 69 por uma entrada dura sobre Fialho. Em superioridade numérica, o Retrô empatou a eliminatória, forçando assim a decisão por penáltis.

No desempate por grandes penalidades foi o Sport Recife que saiu vitorioso. Depois de uma bola ao ferro de Grafite, Caíque França defendeu o penálti decisivo, carimbando desta forma o terceiro campeonato pernambucano seguido para os homens da casa e o primeiro título de Pepa no clube.

«Se não ganhássemos éramos os piores do mundo, como ganhámos é uma coisa normal. Portanto, o que posso dizer em relação a isto? É uma felicidade tremenda termos conquistado este campeonato. Queríamos ganhar de outra forma em casa neste último jogo e fizemos de tudo para que isso acontecesse, mas o futebol é isto mesmo», disse o treinador português na conferência de imprensa pós-jogo.