O Sporting B começa hoje a estagiar em Guimarães. Estão previstos três jogos durante o estágio de cinco dias, frente a Felgueiras, Amarante e Oliveirense. A equipa liderada por João Gião já realizou dois jogos-treino, com a equipa principal do Sporting (2-5) e Marítimo (1-1).

Até ao momento, o plantel foi reforçado com o avançado cabo-verdiano Paulo Cardoso (18 anos, ex-Estrela da Amadora) e com o médio brasileiro Rayan Lucas (20 anos, ex-Flamengo). Também os emprestados Mateo Tanlongo (médio argentino de 21 anos, ex-Pafos), Rafael Pontelo (central brasileiro de 22 anos, ex-Auda) e Samuel Justo (médio português de 19 anos, ex-Farense) estão a trabalhar com a equipa secundária. A regressar de lesão estão o avançado Rafael Nel (20 anos) e o lateral-direito José Silva (19 anos).

Desde 2017/2018, que o Sporting B não está na Liga 2. Era então orientada por Luís Martins e tinha jogadores como Luis Maximiano, Tiago Djaló, Tobias Figueiredo, Merih Demiral, João Palhinha, Miguel Luís, Iuri Medeiros, Jovane Cabral ou Rafael Leão.

Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir à equipa A

Gabriel Silva, avançado que trabalhou as primeiras semanas com a equipa principal, tornou-se 'reforço' da equipa B. O avançado de 18 anos mostrou-se motivado com a nova etapa na carreira e centra atenções na estreia na Liga 2.

«Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade. Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspectos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer», disse o atacante, que deseja aproveitar ao máximo esta experiência num escalão profissional.

«Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir à equipa A. Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade», disse o avançado leonino.