Perante a situação que decorreu na festa do bicampeonato, no Saldanha, em que um adepto do Sporting foi atingido por uma bala de borracha e ficou sem um olho, o clube lançou um comunicado a revelar que está a colaborar com as autoridades e que já contactou Bernardo Topa, a vítima.

«O Sporting CP informa que, para além do contacto já estabelecido com o próprio, está a encetar todas as diligências possíveis e necessárias junto das autoridades competentes, com vista à investigação da ocorrência e à adopção das medidas que se revelem adequadas», escreveu.

O emblema leonino ainda apelou para que a final da Taça de Portugal, este domingo, decorra sem incidentes.

Comunicado na íntegra:

«O Sporting Clube de Portugal felicita todos os intervenientes que tornaram possível a extraordinária celebração do Bicampeonato, realizada no passado sábado.

É da responsabilidade de cada parte envolvida — dos organizadores, dos participantes e também daqueles que possibilitam a realização do evento — assegurar um comportamento adequado, de forma a garantir que a celebração decorra em segurança.

Relativamente ao caso que veio a público envolvendo o adepto Bernardo Topa, e face à gravidade das consequências associadas, o Sporting CP informa que, para além do contacto já estabelecido com o próprio, está a encetar todas as diligências possíveis e necessárias junto das autoridades competentes, com vista à investigação da ocorrência e à adopção das medidas que se revelem adequadas.

Em vésperas da final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo, dia 25 de Maio, o Sporting CP apela a todos para que adoptem uma postura responsável, contribuindo para que o espectáculo seja isso mesmo — um espectáculo — dentro e fora das quatro linhas.»