
O Sporting somou a primeira derrota em casa esta temporada ao cair (1-3) frente ao OC Barcelos, na 22ª jornada do campeonato. Depois de eliminarem os leões na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os minhotos voltaram a deixar marca no Sporting.
A equipa de Edo Bosch entrou bem melhor que o OC Barcelos e conseguiu chegar à vantagem através de Nolito Romero, num lance confuso em que Conti Acevedo não viu a bola partir. A equipa de Rui Neto conseguiu empatar por Pol Manrubia e Miguel Rocha virou o resultado na recarga a um livre direto, a castigar um cartão azul a João Souto.
Após o intervalo, o Sporting carregou em busca do empate, mas Conti Acevedo terá feito, no Pavilhão João Rocha, uma das melhores exibições da carreira. O guarda-redes argentino, comprometido com o Benfica para 2026, parou tudo, incluindo um livre direto do compatriota Nolito Romero e um penálti de Alessandro Verona.
Em contra-ataque, Vieirinha fechou o resultado em 3-1. A quatro jornadas do fim da fase regular, o Sporting segue na liderança com 55 pontos, mais 1 do que Benfica e FC Porto. Os leões defrontam Oliveirense (F), Riba D'Ave (C), FC Porto (F) e Murches (C) até final da fase regular.