
O Sporting não quer saber do dossiê Gyokeres para fechar Luis Suárez. Ou seja, os verdes brancos contactaram o Almeria mesmo antes de resolver o imbróglio do sueco, as negociações avançam e a administração leonina prepara-se para fazer o grande investimento desta janela de verão do mercado de transferências. Com bónus, podem subir à casa dos 20 milhões.
As negociações estão em andamento e aceleraram nas últimas horas. É que a competição oficial começa já na próxima semana, com a Supertaça Cândido de Oliveira no dia 31 com o Benfica no Estádio Algarve, e no plantel de Rui Borges só há um ponta de lança, Conrad Harder, 20 anos, que apenas tem como concorrência nesta altura o também jovem, da equipa B, Rodrigo Ribeiro. Curto, muito curto para o dérbi, mais curto ainda para toda a temporada.
O Almeria há muito que estipulou valor para a venda do passe do avançado colombiano de 27 anos: 25 milhões de euros e em Espanha garantem que os andaluzes aceitam receber 20 milhões de euros fixos, com 5 milhões em bónus por objetivos. Este passo serviria para aproximar as partes, pois a intenção dos verdes e brancos será mais na casa dum total de aproximadamente 22 milhões atingíveis através de variáveis. A fórmula, mais ou menos fixo, menos ou mais variável, ainda não está definida.
Tentativa de assalto e estágio
Suárez, que ontem foi notícia por ter sido alvo de tentativa de assalto, mas conseguiu chamar a polícia quando os assaltantes tentavam invadir a sua casa com o próprio Suárez e família no interior, começou esta semana a trabalhar com o Almeria, que mais uma vez joga a segunda divisão de Espanha, prova em que na temporada passada o colombiano foi o melhor marcador com 27 golos — 31 no total das competições. Nos últimos dias foi poupado pelo clube, tendo em conta a possibilidade de transferência, uma forma de proteger o jogador, sobre o qual há agora expectativa para se perceber se esta terça-feira segue com a equipa para o estágio de Marbella.
Em Espanha já se interroga se o avançado jogará ou não o particular de sábado, precisamente com o Marbella; em Alvalade se o jogador poderá já ser opção para a Supertaça. Os mais otimistas até se Suárez poderá ser surpresa na sexta-feira na apresentação da equipa no Troféu 5 Violinos, com o Villarreal no Estádio Nacional…
Certo é que as partes se aproximam aos poucos e com negociações em andamento para que o treinador Rui Borges tenha o avançado que vai substituir Viktor Gyokeres no mais curto espaço de tempo.