Gyökeres não deixa ninguém indiferente. Entre jogos ao serviço do Sporting e pelo seu país, o avançado de 26 anos já contabiliza 58 (!) golos só neste ano civil e, na Suécia, já o apontam como o herdeiro do recordista de golos da sua seleção, um 'tal'... Zlatan Ibrahimovic.

Com 15 golos em 26 internacionalizações, é certo que o jogador do Sporting ainda tem que dar ao pedal para alcançar os 62 golos em 122 partidas do antigo craque do Milan, Barcelona, PSG ou Inter, entre outros. Mas há muitos que acham que tem condições para lá chegar... 

"Quatro golos [contra o Azerbaijão]... É de classe. É ao nível Zlatan. Se continuar a marcar tantos, talvez vai aproximar-se [do recorde]. Mas é o Zlatan, um grande nome... Vamos ver", atirou o médio Ken Sema. Também Emil Forsberg crê que "as pessoas têm de estar preparadas" para a possibilidade de Gyökeres destronar Ibra, mas lembra que primeiro está... ele próprio. "Eu já marquei 21 golos, acho. Por isso ele ainda tem um pouco pela frente para me apanhar", brincou.

Atento às palavras de Forsberg, e confrontado com essa possibilidade, Gyökeres comentou o tema com leveza. "Bem, parece que primeiro tenho de ultrapassar o Foppa [Forsberg], mais vale meter a mira a isso. Vamos ver, tento marcar sempre que tenho a oportunidade. Depois veremos quantos marco no final", apontou, sem dar relevância ao facto de ter ultrapassado Haaland para se tornar no artilheiro da Liga das Nações, com 9 golos: "É sempre bom [ser artilheiro]. Haaland? Não importa muito".