A Harley-Davidson vai ser uma surpresa improvável durante a estadia do MotoGP em Barcelona. O mítico construtor americano vai realizar uma conferência de imprensa esta segunda-feira com os representantes da Dorna e do MotoGP, além de testar. Em causa, deve estar a introdução de corridas de baggers no programa oficial.
No teste em Barcelona vão participar Kyle Wyman, John Hopkins, Marco Melandri e Simon Crafar, em demonstração e testes com as Road Glide e motos com especificações de competição. A expectativa é que a Harley-Davidson se venha a juntar ao paddock com uma categoria própria de baggers, competitiva e não de exibição.
Num comunicado citado em vários órgãos internacionais, o diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, afirmou: ‘A Harley-Davidson é uma marca icónica, e estamos sempre interessados em formas de colaborar com eles para atrair mais adeptos ao MotoGP, o desporto mais empolgante do planeta’.
Da parte da Harley-Davidson, o presidente e diretor-executivo, Jochen Zeitz, explicou: ‘Ao colaborar com a Dorna/MotoGP, pretendemos expandir a nossa presença nas competições globalmente, alimentando as paixões dos nossos clientes e adeptos. Este teste de MotoGP é um primeiro passo essencial para concretizar estas ambições e demonstrar a nossa dedicação para com a excelência das corridas’.