O treinador Tiago Margarido afirmou esta sexta-feira que o Nacional quer "voltar às vitórias" na receção ao Famalicão, que tem um "projeto sustentado desde há vários anos", em antevisão ao jogo da Liga Betclic marcado para sábado.

"É um jogo muito importante para nós, queremos muito voltar às vitórias e eu penso que os nossos sócios e adeptos têm noção disso. Quando estamos todos juntos, e há um apoio de fora aqui no nosso estádio, na nossa fortaleza, tudo se torna mais favorável", revelou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

Tiago Margarido salientou a "base europeia" do Famalicão, que é um "adversário forte" e capaz de montar plantéis competitivos, refletido no bom momento atual dos minhotos, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco jornadas.

"O Famalicão é uma equipa que não perde há cinco jogos, também não sofre golos há cinco jogos e isso demonstra que melhorou o seu processo defensivo, o que confere mais solidez defensiva em relação aquilo que é a sua qualidade de jogo", assinalou o timoneiro dos insulares.

O técnico, de 36 anos, lembrou que a boa forma dos famalicenses "não é desculpa" para o Nacional, que deve encarar o jogo "para ganhar", ao mesmo tempo que será um "bom espetáculo" e um "bom entretenimento" para quem assistir.

"Vai ser um jogo decidido pelos ataques, portanto, penso que vai ser um jogo aberto, com ambas as equipas a querer ganhar e a olhar olhos nos olhos, na busca dos três pontos", notou.

José Gomes e Joel Tagueu evoluíram para trabalho condicionado, porém, permanecem em "dúvida até à hora do jogo", sendo expectável que "pelo menos um dos jogadores" esteja em condições de dar o seu contributo, segundo Tiago Margarido.

Por motivos disciplinares, após ter visto o quinto amarelo na partida frente ao Sp. Braga, Matheus Dias é baixa confirmada, assim como Miguel Baeza, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O Nacional, 13.º classificado, com 23 pontos, recebe o Famalicão, que é nono, com 31, em partida da 24ª jornada da Liga Betclic, no sábado, às 15h30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.