Tomás Händel esteve muito perto de deixar o V. Guimarães sobre o fecho do mercado, mas, no final de contas, não só não saiu como ainda renovou contrato com os minhotos. O acordo entre as partes foi tornado público ao início da noite de quinta-feira, através de um comunicado emitido pelo próprio clube. Na nota oficial, o Vitória revelou que o novo vínculo do médio é agora válido até 2029.

A renovação acontece escassos dias depois de Händel ter sido protagonista central em dois negócios que ruíram no dia em que o período de transferências de janeiro foi dado como terminado. Além de um acordo fechado para rumar ao AC Milan, a troco de 9 M€, que caiu apenas por razões burocráticas, o médio esteve ainda muito perto de reforçar o FC Porto, algo que, tal como escrevemos, só não aconteceu devido às reticências demonstradas pelo treinador Martín Anselmi.

Ultrapassada essa fase de maior tumulto, Tomás Händel virou a página e comprometeu-se com o clube que representa há 15 temporadas, assinando um vínculo de maior duração.