Toprak Razgatlioglu terá de adiar o início da sua preparação para a temporada de 2025 do Mundial de SBK devido a uma lesão sofrida durante treinos recentes. Os primeiros testes oficiais, agendados para os dias 22 e 23 de janeiro no Circuito de Jerez-Ángel Nieto, não contarão com a presença do piloto turco, deixando a sua equipa sem uma das principais figuras para esta importante fase de preparação. Todas as equipas, tanto de fábrica como privadas, participarão nestes testes.
O Circuito de Jerez tornou-se uma escolha tradicional para os primeiros testes de inverno, com a equipa Bimota a assegurar a pista para estes dois dias. A ausência de Razgatlioglu será notável, mas Michael van der Mark terá a responsabilidade de liderar os testes para a equipa, com o apoio dos pilotos de testes Sylvain Guintoli e Markus Reiterberger.
A equipa Ducati estará presente com Álvaro Bautista e Nicolò Bulega, enquanto outros pilotos, como Danilo Petrucci, Yari Montella, Scott Redding, Andrea Iannone, Ryan Vickers e Sam Lowes, também irão pilotar a Ducati Panigale V4R durante os testes.
Xavi Vierge e Iker Lecuona representarão a Honda, com o objetivo de continuar o progresso feito em 2024. A equipa de testes da Honda, bem como o grupo liderado por Midori Moriwaki, estarão também presentes, embora os nomes dos pilotos de testes ainda não tenham sido confirmados.
A Yamaha trará os seus principais pilotos, Jonathan Rea e Andrea Locatelli, acompanhados pelos pilotos da GRT, Remy Gardner e Dominique Aegerter, e pelos do Motoxracing, Tito Rabat e Bahattin Sofuoglu. Alex Lowes e Axel Bassani estarão ao serviço da Bimota KB998, enquanto Garrett Gerloff marcará presença com a Kawasaki oficial da equipa de Manuel Puccetti.