
Há 16 anos que Usain Bolt é considerado o homem mais rápido do Mundo e assim continuará enquanto ninguém conseguir correr os 100 m abaixo dos 9,58 segundos que ele precisou para estabelecer o recorde nos Mundiais de Berlim de 2009.
Mas, além do amor pela velocidade, o jamaicano nunca escondeu a paixão pelo futebol, em geral, pelo Manchester United em particular e até tentou a sua sorte como futebolista, em 2017, depois de abandonar o atletismo. Um erro, consideraria o próprio, depois do fracasso na equipa australiana Mariners.
Esse passo em falso, no entanto, não lhe tira legitimidade para avaliar aqueles que considera serem os melhor futebolistas da história. E, entre as escolhas, está Cristiano Ronaldo, num top3 de luxo que deixa de fora Lionel Messi, mas inclui outro argentino. Não é a primeira vez que Bolt assume as preferências e esta semana reiterou as suas escolhas.
Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo escolheu o jamaicano de 38 anos numa entrevista à Omnisports. «Oh meu Deus, vou manter isto simples. Acho que Pelé e Maradona, e o meu favorito é Cristiano Ronaldo. Estes são o meu top3», afirmou o detentor de 11 medalhas de ouro em Mundiais e 9 em Jogos Olímpicos.
«Messi é muito talentoso, mas Ronaldo teve de trabalhar muito para chegar a este nível e isso é admirável. Para mim é Cristiano Ronaldo, sim, o melhor», rematou a propósito de uma das maiores discussões da história do futebol