O V. Guimarães esteve muito ativo no mercado de inverno com cinco entradas e sete saídas e Luís Freire vai ter de tomar já decisões no que respeita à lista para os jogos europeus. Apesar das saídas de Tomás Ribeiro (Farense), Manu Silva (Benfica), Alberto Costa (Juventus), Jorge Fernandes (Al Fateh), Zé Carlos (Farense), Kaio César (Al Hilal) e José Bica (Leixões), apenas três dos cinco reforços podem ser inscritos na UEFA, tendo em vista os oitavos de final da Liga Conferência que se realizam em março.
De acordo com os regulamentos da UEFA, após a conclusão da Fase de Liga e antes do início da fase a eliminar de todas as competições, cada clube pode registar um máximo de três novos jogadores elegíveis para os restantes jogos da competição. De resto, as inscrições devem ser concluídas até ao dia 6 deste mês, ou seja, até já à próxima quinta-feira.
O Vitória, recorde-se, contratou cinco jogadores. Depois de Vando Félix, na última semana a SAD chegou a acordo com os defesas Hevertton Santos e Filipe Relvas, o extremo Umaro Embaló e o médio Beni, confirmado oficialmenteno último dia de mercado. Dois destes jogadores não poderão ser utilizados por Luís Freire nos próximos jogos europeus.