
O Santa Clara vai receber o Sporting em jogo a contar para a jornada 29 do campeonato. Vasco Matos, técnico da equipa de Ponta Delgada, fez a antevisão do encontro e referiu esperar dificuldades no embate frente à equipa leonina.
«Sabemos da pressão que o Sporting tem em vencer o jogo. Sabemos que esta pressão é grande para o Sporting vencer em Ponta Delgada. Temos de saber lidar com a pressão que está do outro lado. Isso tem muito a ver com aquilo que é o nosso trabalho e em perceber os momentos do jogo», começou por referir o treinador dos açorianos.
Consciente que precisa de ter a sua equipa no limite da concentração para o jogo, Vasco Matos referiu que espera ter uma equipa «extremamente competitiva, muito ambiciosa e muito agressiva» de modo a conseguir pontos na receção de sábado.
Questionado sobre o poderio ofensivo do atual campeão nacional, que empatou no último jogo frente ao Braga (1-1), o técnico confirmou ter consciência do perigo de Gyokeres para a sua defesa, mas revelou ter a equipa preparada: «Sem dúvida que é um jogador chave no Sporting. Obviamente que trabalhámos essa e outras situações. Temos o nosso plano. Temos de nos preparar muito bem e temos de antecipar muita coisa».
«É um campeão nacional. É uma equipa com muita qualidade. Obviamente, esperamos um jogo difícil. Mudaram algumas coisas em relação àquilo que era o Sporting. Entretanto, já se está a aproximar mais daquela primeira versão», concluiu.
O treinador desvalorizou também a sua ausência do banco de suplentes do Santa Clara, depois da expulsão na derrota frente ao Vitória SC e referiu ter «a equipa técnica bem oleada».
O Santa Clara é atualmente o quinto classificado da Liga Portuguesa com 45 pontos, mais um que Vitória SC. Os açorianos recebem o Sporting no Estádio de São Miguel às 18h00 deste sábado.