
Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, foi questionado esta quinta-feira, no 'media day' antes do Grande Prémio do Japão, sobre o like que fez numa publicação de um ex-piloto a criticar a decisão da Red Bull de trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda em Suzuka: "Dei 'like' no post, acho que isso diz o suficiente, não acham? Não foi engano", assumiu o piloto holandês à 'Sky Sports'.
"Sim, discuti tudo com a equipa. Falei com o Liam e acho que é tudo o que posso dizer sobre o assunto... Precisamos apenas de melhorar o nosso carro. É aí que temos de nos concentrar, foi o que eu também disse à equipa e é nisso que estou a trabalhar", acrescentou Verstappen.
Lawson também se manifestou sobre a troca: "Diria que fiquei surpreendido, é óbvio, já que estamos no início da época. Esperava ir para uma pista (Suzuka) onde já corri anteriormente e ter um fim de semana limpo... Tenho a oportunidade de continuar na Fórmula 1 e de correr, isso é o mais importante para mim. Estou entusiasmado com esta oportunidade, obviamente, tem sido um início forte de época para a VCARB (Racing Bulls)", frisou o jovem piloto neozelandês.
O Grande Prémio do Japão, em Suzuka, decorre este fim-de-semana e o destaque vai para Tsunoda, que vai estrear-se pela Red Bull. As expectativas não podiam estar mais altas da parte de Christian Horner, diretor da Red Bull, que pediu ao piloto nipónico para se aproximar "o mais possível do nível de Max Verstappen", segundo revelou Tsunoda à BBC Radio.