O paddock da Fórmula 1 está agitado com controvérsias, à medida que George Russell e Max Verstappen intensificaram a sua acesa rivalidade após o Grande Prémio do Qatar. O que começou como uma disputa sobre a penalização de um lugar na grelha de Verstappen transformou-se numa verdadeira guerra de palavras, com acusações, negações e críticas severas a dominar as manchetes à medida que se aproxima o Grande Prémio de Abu Dhabi.


“A Desafiante de Russell: ‘Alguém Precisa Enfrentá-lo’”

O piloto da Mercedes, George Russell, não poupou palavras nos seus últimos comentários, chamando Verstappen de “bully” e acusando o quatro vezes campeão do mundo de ultrapassar os limites tanto na pista como fora dela. Falando com a imprensa na quinta-feira, Russell alegou que Verstappen o ameaçou durante o fim de semana do Qatar, provocando indignação e uma troca acesa de palavras.

Aqui está a entrevista completa em vídeo e abaixo as declarações completas da entrevista:

“Alguém precisa enfrentar um bully como este”.

Na escalada significativa da disputa entre dois dos principais pilotos do grid sobre as consequências da penalização de um lugar de Verstappen no Grande Prémio do Qatar, Russell da Mercedes falou à imprensa pela primeira vez desde os comentários explosivos do seu rival da Red Bull sobre ele após a corrida de domingo passado.

Verstappen tinha dito que tinha “perdido todo o respeito” por Russell e que o piloto da Mercedes se tinha dirigido à sala dos comissários para conseguir uma penalização contra ele por o ter impedido no final da qualificação no sábado.

Russell deu a sua própria resposta contundente às alegações de Verstappen no Grande Prémio de Abu Dhabi, que encerra a temporada, na quinta-feira, alegando que o campeão do mundo o tinha ameaçado de colidir com ele na corrida da semana passada após terem-se encontrado com os comissários.

A dupla tinha alinhado em primeiro e segundo lugar na grelha, com Russell a herdar a pole position após a penalização de Verstappen. Depois de ultrapassar Russell no início, o piloto da Red Bull venceu a corrida, enquanto o piloto da Mercedes terminou em quarto lugar.

“O que ele estava a fazer era bastante claro. Ele estava a ir demasiado devagar. Estava na linha de corrida e todos nós tínhamos regras a seguir e ele não as seguiu,” disse Russell à Sky Sports F1. “Acho os comentários dele bastante irónicos quando ele sai e diz ‘Vou colidir propositadamente contigo, vou pôr-te de cabeça para baixo na parede’. “Para mim, isso é inaceitável e ele ultrapassou a linha aqui e eu não vou aceitar isso.”

“Portanto, alguém tem de se opor a um tipo como este antes que as coisas fiquem fora de controlo.”