Vingança servida pela águia. Depois do empate em jogo a contar para a Liga BPI, o Benfica levou a melhor sobre o Torreense na primeira mão da meia-final da Taça da Liga, ao vencer por 0-3, no Estádio Manuel Marques.

E não foi preciso muito tempo para surgir perigo na baliza de Janny Belém. Afinal, aos seis minutos, Andreia Norton viria a carimbar o primeiro de dois golos que teria na conta pessoal no decorrer do encontro. Após passe de Marie Alidou, a internacional portuguesa inaugurou o marcador num duelo que viria a aquecer rapidamente.

Perto da marca dos 20 minutos, Daniuska Rodríguez deixou o emblema de Torres Vedras reduzido a dez elementos, após uma altercação com Beatriz Cameirão. A jogadora venezuelana viu cartão vermelho direto e a tarefa da turma azul-grená acabou por complicar.

Ainda antes do intervalo, Andreia Norton concretizou o bis, com um grande remate, após corte incompleto da defesa do Torreense e deu um grande alento às comandadas de Filipa Patão para o que restava do encontro.

Na segunda parte, a toada ofensiva do Benfica não foi diferente, face a uma turma de Gonçalo Nunes uns furos abaixo do normalmente apresentado. Assim, o resultado avolumou. Lara Martins, à passagem da hora de jogo, chegou ao golo pelo terceiro jogo consecutivo e acabou por fechar as contas do marcador, ainda antes de Carole Costa falhar uma grande penalidade.

Pouco antes do apito final, Marie Alidou ainda conseguiu inserir a bola dentro da baliza, mas após uma longa análise do vídeo-árbitro, o lance acabou invalidado por fora de jogo e a vantagem encarnada fixou-se nos três golos.