
Vítor Pereira atinge este sábado uma marca de peso na carreira, com o técnico português acompletar o 600.º jogo como treinador principal num duelo entre o Wolverhampton e o Ipswich, na 31.ª jornada da Premier League.
"São 600 jogos recheados de histórias, conquistas, desafios e emoções. Estar na Premier League, ajudar o Wolverhampton a crescer e criar um verdadeiro espírito de união entre clube e cidade é algo que me enche de orgulho", referiu o treinador português através da sua assessoria.
O feito chega num momento particularmente feliz, com o treinador a somar números positivos desde que chegou ao clube britânico.
Em apenas três meses ao leme dos Wolves, Vítor Pereira já conseguiu alcançar a melhor percentagem de vitórias do clube na Premier League desde a década de 1960, com 42,9% de triunfos.
Este registo só é ultrapassado por duas figuras lendárias que passaram pelo clube muito antes da era moderna: Ted Vizard e Stan Cullis.
Vítor Pereira tem também uma média de 1,43 pontos por jogo, superando até Nuno Espírito Santo, outro treinador português marcante na história recente do clube, que tinha uma média de 1,41.
Além disso, os Wolves mantiveram a baliza inviolável em três dos sete jogos em casa sob a sua orientação.
Com um percurso global que passa por 13 clubes em oito países, o técnico português já deixou a sua marca em campeonatos tão distintos como os de Portugal, Grécia, Turquia, China e Brasil.
No seu palmarés constam dois títulos de campeão nacional em Portugal, uma 'dobradinha' na Grécia, um título na China e diversas supertaças, num total de 320 vitórias, 144 empates e 135 derrotas.