Boas notícias para Luís Freire e para os vitorianos: Gustavo Silva será, ao que tudo indica, opção para o duelo com o Rio Ave, agendado para as 18 horas de domingo.

O extremo brasileiro, de 25 anos, foi substituído aos 56 minutos do jogo com o Benfica – numa altura em que os encarnados venciam por 1-0 -, realizado na noite do passado sábado, devido ao desgaste físico que já apresentava, mas A BOLA sabe que durante esta semana o jogador tem reagido bem às unidades de treino e que, por essa razão, deverá estar à disposição de Luís Freire para a receção aos rioavistas.

O facto de Gustavo Silva ter estado ausente dos relvados durante cerca de três meses, devido a uma lesão muscular, até gerou, agora, alguma preocupação no seio dos adeptos vimaranenses, mas o nosso jornal está em condições de garantir que as queixas que o jogador apresentou no duelo com as águias foram, apenas e só, derivadas à fadiga e não tiveram qualquer relação com o problema físico que motivou a sua ausência dos relvados no primeiro trimestre do ano – lesionou-se frente ao Sporting, a 3 de janeiro, e regressou à competição diante do Santa Clara, a 5 de abril .

Dessa forma, e até pela importância que tem tido ao longo da época – mesmo com o período de inatividade por que passou continua a ser o melhor marcador da equipa, com 10 golos (seis na Liga e quatro na UEFA Conference League) em 22 jogos -, Gustavo Silva deverá manter-se no onze no desafio com o Rio Ave, adversário que, de resto, traz boas memórias ao camisola 71.

Afinal, o brasileiro foi feliz em Vila do Conde, no encontro da primeira volta do campeonato, realizado a 16 de dezembro de 2024, apontando o golo que ofereceu o empate (2-2) ao VitóriaÓscar Rivas, instantes antes, tinha reduzido, isto depois de o Rio Ave ter ido para o intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Clayton e Fábio Ronaldo. Pode, pois, dizer-se que Gustavo Silva está com o pé na chapa para tentar voltar a dar alegrias aos indefetíveis adeptos do emblema do Rei.

A principal dor de cabeça de Luís Freire prende-se, nesta altura, com Nélson Oliveira. Ainda não é líquido que o experiente ponta de lança esteja em condições de ir a jogo, pelo que Jesús Ramírez tem legítimas aspirações em ser titular no embate com os vila-condenses.

Sugestão de vídeo: