A BPI Gestão de Ativos lançou uma nova solução de investimento, a gama BPI Renda Trimestral. Esta nova opção inclui três fundos de investimento que pagam trimestralmente um rendimento aos seus investidores. Esta distribuição do rendimento ocorre ao quinto dia útil de janeiro, abril, julho e outubro, adianta a BPI Gestão de Ativos em comunicado.

Os fundos disponíveis são BPI Renda Trimestral Ações, BPI Renda Trimestral Obrigações e BPI Renda Trimestral Dinâmico. Assim, esta solução permite uma adaptação ao perfil de investidor e aos objetivos correspondentes, explica a instituição, dependendo se tem mais interesse por ações, obrigações ou uma combinação de ambas, no caso do terceiro fundo referido.

A empresa do BPI sublinha que este novo produto vem responder “à procura crescente por soluções que combinem potencial de valorização de longo prazo com uma componente de rendimento periódico”. “O valor a distribuir será determinado pela sociedade gestora em função dos juros e dividendos gerados pelos ativos dos fundos”, esclarece ainda a empresa.

A BPI Gestão de Ativos defende que esta nova gama “reforça o seu compromisso em desenvolver soluções inovadoras, que melhorem a experiência de investimento dos clientes”. Desta forma, a BPI Renda Trimestral “pretende ser uma resposta prática para quem procura rendimento regular, sem abrir mão de uma gestão prodissional e orientada para o longo prazo”, argumenta a gestora de ativos do BPI.