
Um incêndio deflagrou no palco principal do festival Tomorrowland, na Bélgica, esta quarta-feira. O incidente acontece apenas a dois dias da abertura das portas do festival belga, marcada para sexta-feira.
Não há registo de feridos, mas as autoridades aconselharam os moradores das imediações a manterem as portas as e janelas fechadas, devido ao fumo intenso na zona.
Organização procura soluções
Em comunicado, a organização avança que “o DreamVille (zona de campismo) abrirá amanhã (quinta-feira, 17 de julho) como previsto e estará pronto para receber todos os visitantes”. E “todas as atividades do Global Journey em Bruxelas e Antuérpia decorrerão conforme planeado”, garantem também.
Na mesma comunicação através das redes sociais, os responsáveis pelo Tomorrowland dizem estar “concentrados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta-feira – sábado – domingo)".
Estariam cerca de mil trabalhadores a preparar o evento, considerado um dos maiores festivais de música eletrónica do mundo. David Guetta e Charlotte De Witte são dois dos principais nomes do cartaz deste ano, no qual são esperadas 800 mil pessoas ao longo de dois fins de semana.
Palco completamente destruído
De acordo com as imagens que estão a circular nas redes sociais, toda a estrutura do palco ficou destruída. Os primeiros relatos são confirmados também por fotografias publicadas pelo jornal Het Laatste Nieuws.