Filomena Cautela propôs este domingo, 2 de janeiro que sejam feitos testes psicotécnicos aos candidatos à Presidência da República.
Inocente ou não, a publicação é feita horas depois de Cristina Ferreira ter estreado o programa CNN Entrevista ao ser a primeira convidada de André Carvalho Ramos e na qual foi abordada a questão política.
A ‘patroa da TVI’ começa por garantir que não aceitaria ser Primeira-Ministra: “Se me perguntasses se algum dia pensaria… eu dir-te-ia imediatamente que não! Sei que não tenho capacidades para o fazer”.
Contudo, surpreendeu tudo e todos e acrescentou: “Em relação ao cargo de Presidente da República, eu até ao dia em que morrer não te vou dizer que não vou ser candidata porque não sei se o vou fazer ou não”.
“Quem é ela para…?”
E continuou: “Por muito que me digam todas as coisas que possas imaginar, que me questionem ‘Quem é ela para algum dia pensar que pode vir a ser Presidente?’”.
Por fim, com semblante mais sério deixou uma promessa aos portugueses: “Se um dia me candidatar, se um dia eu fosse eleita, eu iria tentar ser a melhor Presidente deste país”.
Filomena Cautela não tem dúvidas: “Ideia Estupenda”
“Ideia estupenda: testes psicotécnicos para todos os que se querem candidatar a Primeiro-Ministro ou Presidente da República”, começou por escrever.
Na legenda, ainda acrescentou: “Se tem de se tirar a carta de condução…. Deixando claro que isto é produto de 20 minutos de SkyNews sobre as eleições do ano passado em todo o Mundo ocidental e a leitura da breve história da democracia do John Keane… Não será assim tão recomendável… Faltando Artes e Cultura claro, gestão… que mais?”.