
Na última segunda-feira, 7 de abril, dois portugueses morreram na zona dos Picos da Europa, conhecida como 'Espolón de los Franceses' e localizada no município de Camaleño (Cantábria, Espanha), enquanto praticavam alpinismo.
Um dia depois, o 'Jornal de Notícias' avançava tratar-se de Pedro Soares, de Fafe, que era instrutor de alpinismo, e Rui Macedo, do Porto, que trabalhava na área da música.
Já esta quarta-feira, 9, soube-se que este último era conhecido de Rita Guerra, com quem chegou a trabalhar. A cantora foi até às suas redes sociais para lamentar a perda do amigo, não escondendo o 'choque' com a sua trágica partida.
De luto, Fátima Campos Ferreira deixa emotiva despedida: "É maior que a vida e jamais o esquecerei"
"Soube agora mesmo do falecimento de Rui Macedo e do seu amigo Pedro Soares. O Rui afinou várias vezes os pianos nos quais toquei e sempre o encontrei sorridente, simpático e dedicado", começou por escrever a cantora, na publicação feita.
"É muito triste quando alguém parte, mais ainda quando esse alguém é uma excelente pessoa, excelente profissional e parte de forma tão inesperada e tão novo", continuou.
"Não conheci o seu amigo Pedro. No entanto, lamento muito o falecimento de ambos e deixo as minhas condolências às famílias", rematou a artista. Veja abaixo: