Esta terça-feira, 7 de janeiro, as caras SIC juntaram-se no Hotel Vila Galé de Paço de Arcos para dar a conhecer as novas apostas do canal para 2025. Entre as novidades está o regresso do programa Estamos em Casa e Andreia Rodrigues será a anfitriã do formato, que regressa no próximo dia 18 de janeiro.

O programa será emitido nas tardes de sábado e a apresentadora não podia estar mais entusiasmada com o novo projeto.“Faço aquilo que gosto e, portanto, isso é um privilégio”, começou por dizer em conversa com os jornalistas.“Estou preparada para animar, para alegrar, trazer conforto, alegria, surpresa, animação e entretenimento às tardes de sábado, a pensar sempre no público. Esse é o nosso propósito”, acrescentou ainda.

Depois de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? e Era Uma Vez na Quinta, o formato marca o regresso de Andreia Rodrigues aos programas em estúdio. “Todas as experiências são boas e enriquecedoras. O trabalho em estúdio é diferente, permite outro tipo de abordagens e conteúdos, e , acima de tudo, permite-nos ter um tempo diferente”, referiu.

A comunicadora afirma ainda que esta é uma “boa maneira de começar o ano”. “O objetivo é que as pessoas se sintam em casa, estejam onde estiveram. Esta é também a casa de quem nos vê e, portanto, procuramos que a tradição encontre a inovação de alguma forma. Acho que é importante trazer uma lufada de ar fresco, leveza, surpresa (….) Vai ser um espaço de partilha onde vamos ter muitos convidados e histórias. Aquecer a tardes de sábado enquanto estiver frio e quando o calor começar, refrescá-las”, explica.

rui valido

O regresso à antena depois de Era Uma Vez na Quinta

O último programa de Andreia Rodrigues na SIC foi a experiência social Era Uma Vez na Quinta, que chegou ao fim em maio de 2024. Questionada sobre a sua ausência da antena nos últimos meses, a comunicadora diz encarar como algo natural.

Aprendemos a lidar, acho que todos os profissionais de televisão já passaram por isso. Já houve uma altura da minha vida em que tinha três ou quatro programas em simultâneo (…) Há Nalturas em que, se calhar, temos vários projetos, há outras alturas em que há opções da estação e também porque, enquanto profissionais, vamos evoluindo e fazendo outro tipo de projetos. Efetivamente, a SIC é uma estação que tem ativos riquíssimos e, portanto, é natural que queira variar e diversificar. Isso é legítimo (…) Eu não quero fazer só por fazer, faz sentido fazer algo que a estação ache que eu possa, de alguma forma, contribuir positivamente e que também me identifique”, explica.

Para lá da televisão, Andreia Rodrigues afirma ter ainda outro projeto em vista. “Gosto muito de trabalhar, por mim estaria sempre a trabalhar. Mas a verdade é que não estando em televisão, eu não paro de trabalhar. Estou a trabalhar num projeto que, se tudo correr, ainda em 2025 sairá cá para fora”, completou.

rui valido