Noémia Costa surpreendeu tudo e todos ao surgir com uma nova silhueta. A atriz esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves no programa Casa Feliz, da SIC, desta quarta-feira, 8 de janeiro, e falou sobre a intervenção cirúrgica que lhe mudou a vida.

"Eu fiz a cirurgia metabólica pela minha saúde, não foi pela silhueta. Estava a bater nos vermelhos a nível da diabetes, do colesterol, da hipertensão, de tudo", começou por dizer o rosto da ficção nacional, revelando que houve alturas em que a sua saúde esteve em risco.

A arrepiante mensagem da filha de Noémia Costa para a mãe: "Chora na morte e sofre na perda, mas ama muito na vida"


"Quando estive no Brasil a gravar a novela 'Travessia', tive um episódio menos bom em que os diabetes estavam a 450. Era uma bomba-relógio muito grande", confidenciou à conversa com os apresentadores das manhãs da estação de Paço de Arcos.

Durante a entrevista, a médica Rita Fontes de Oliveira juntou-se para dar mais detalhes sobre este tipo de intervenção. "A cirurgia metabólica, para além de modelar o estômago, tem uma interferência nas hormonas e promove a melhoria do metabolismo. Faz com que as pessoas tenham uma outra perceção da alimentação", referiu.

Noémia Costa despede-se de Marco Paulo: "Guardo-te do lado esquerdo do peito, onde guardo os que amo"


"Depois da cirurgia, não acordei a mesma pessoa. [...] Senti diferenças precisamente nas dores físicas, sou muito mais ágil e tenho mais vontade de fazer as coisas", acrescentou ainda Noémia Costa.

A atriz sublinhou ainda que, para além da alimentação, também os hábitos alimentares são essenciais. "Agora tenho cuidado com aquilo que como, embora possa fazer um disparate de vez em quando. Ao todo, já perdi 15 quilos de massa gorda", disse.

Veja o vídeo em cima.