Chris Hemsworth e Elsa Pataky estão a ser duramente criticados nas redes sociais por terem deixado a filha, India Rose, participar num "rodeo". A competição consiste em permanecer o máximo tempo possível em cima de um touro.
No vídeo, publicado na conta de Instagram da atriz esta segunda-feira, 6 de janeiro, mostra a menina de 12 anos - que estava vestida da cabeça aos pés com equipamento de segurança que incluía um capacete - em cima de um vitelo e a ser brutalmente derrubada no segundo em que saiu da rampa.
Mais tarde, um dos irmãos mais novos de India, de dez anos, também tentou montar um touro. "A começar o ano com um pouco de adrenalina. Noite de 'rodeo'. Quase tive um ataque cardíaco", escreveu Elsa na legenda da publicação.
"Há gente a passar fome" - Chris Hemsworth divide opiniões após mostrar decoração de Natal
Diversos seguidores ficaram indignados: "Tão perigoso e irresponsável. Pobres crianças", "Isto é crueldade contra os animais. Se a tua filha se magoar, não culpes o touro”, "O animal está stressado. Devíamos ter compaixão e não participar neste entretenimento tonto, muito menos apoiar que crianças participem”, "Absolutamente vergonhoso” e "Colocar as crianças em risco para glorificar esta crueldade é terrível. Muitos australianos estão a trabalhar para proibir os rodeos. Promover esta prática obsoleta e prejudicial é profundamente dececionante” são alguns exemplos.
Recorde-se que Chris Hemsworth e Elsa Pataky estão casados desde 2010 e têm três filhos: os gémeos Sasha e Tristan e India Rose.