Este domingo, 29 de setembro, Catarina Furtado subiu ao palco dos Globos de Ouro, da SIC, para prestar uma sentida homenagem a Sara Tavares que partiu em novembro de 2023. A apresentadora não conteve a emoção naquele que foi um dos momentos mais marcantes da noite.

"Há 30 anos, Portugal viu nascer uma estrela. Conhecemos uma das almas mais bonitas. O que nos deixou é de uma qualidade inquestionável, a Sara marca de muitas formas a nossa cultura. A mim, marca-me de uma maneira muito única", começou por dizer a comunicadora.

Em rara partilha, João Reis parabeniza o filho - e recebe resposta de Catarina Furtado


Referindo-se ao programa Chuva de Estrelas, emitido na SIC em 1993, em que Sara Tavares se deu ao conhecer ao público, a apresentadora aproveitou para recordar o início do percurso da artista. "Foi a minha primeira e sinto saudades dela, daquela intensidade serena. Sinto falta das suas opiniões sustentadas e de uma pureza nunca ingénua", disse.

"A Sara Tavares começou o seu percurso no programa Chuva de Estrelas, aqui na SIC, apresentado por mim. Sei bem o que um concurso de música pode fazer por alguém que tem tanto talento. A Sara não gostava de ser o centro das atenções, mas se querem saber quem ela é, vão ouvir a sua obra. A Sara é poesia, poesia para sempre", completou, visivelmente emocionada.

Seguiu-se um momento musical, também em jeito de homenagem, que contou com os cantores Nuno Guerreiro, Ana Moura, Dino Santiago e Mayra Andrade.

“Anestesiante” – Catarina Furtado revela novas imagens das férias com os filhos