David Johansen, conhecido por ser um dos criadores e vocalista da banda norte-americana de sucesso nos anos 70, New York Dolls, está a lutar contra um cancro "há quase uma década" e atualmente encontra-se em fase avançada. Recentemente pediu ajuda para conseguir realizar os tratamentos.

A notícia está a ser disseminada por toda a imprensa - quer estrangeira, quer portuguesa - e dá conta de que a estrela de Rock and Roll vive com um cancro em estádio 4 e criou uma plataforma online, através da filha, Leah Hennessey, para receber ajuda monetária.

De acordo com o jornal Expresso, Leah deixou um sentido texto a dar conta de toda a situação que o seu pai tem passado como forma de dar a conhecer a gravidade da situação e revelou de que forma a descoberta de um tumor no cérebro, em 2020, complicou tudo.

"Ele nunca tornou seu diagnóstico público, pois ele e minha mãe, Mara, são pessoas muito reservadas, mas sentimo-nos forçados a partilhar isto agora, devido ao fardo financeiro cada vez mais severo que a nossa família está a enfrentar. (...) As nossas necessidades mais imediatas são enfermagem em tempo integral, fisioterapia e financiamento para as despesas vitais do dia-a-dia. Com cuidados profissionais especializados, temos esperança de que possa recuperar alguma mobilidade e independência", lê-se no pedido de doações, no qual também explica que a sua progenitora cuida de David Johansen a tempo inteiro, 24 horas por dia.

A publicação acima referida dá ainda conta das declarações que o cantor deu ao blog nova-iorquino de música, Brooklyn Vegan. Temos vivido com a minha doença há muito tempo, ainda nos divertimos, a ver amigos e familiares, seguindo em frente, mas esta queda realmente levou-nos a um nível totalmente novo de debilitação. Esta é a pior dor que já senti em toda a minha vida. Nunca fui de pedir ajuda, mas isto é uma emergência”, disse.