No passado dia 7 de agosto foi avançado que Pinto da Costa foi diagnosticado com cancro na próstata, há já algum tempo. O antigo dirigente desportivo de 86 anos está a ser acompanhado no IPO do Porto.
Zulmira Garrido e Nuno Azinheira estiveram com o ex-presidente do FC Porto em Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, e revelaram no ‘Passadeira Vermelha’ mais informações sobre o seu estado de saúde.
“Achei-o maravilhoso fisicamente, o estado de espírito dele, continua o mesmo contador de historias, ele anima uma tarde, anima uma noite”, afirmou a comentadora do programa da SIC Caras. “Ele está completamente consciente do seu estado, da finitude do seu estado. Ele disse uma coisa que diz muito dele que é ‘adoro falar do passado, mas eu gosto muito do presente. Não sei se o presente será um mês, dois meses, três meses, seis meses, mas enquanto aqui estiver vou sempre falar do presente e do futuro‘”, revelou o também comentador. “O estado de espírito dele agarra-o à vida”, acrescentou Zulmira.
PINTO DA COSTA SOBRE ANTERIORES RELACIONAMENTOS: “ACHO QUE DEVO RESPEITAR TODO O PASSADO”
Os dois comentadores teceram ainda vários elogios a Cláudia Campo, com quem Pinto da Costa casou no ano passado. “Super atenciosa, super racional na forma como percebe o papel dela enquanto mulher, mas também depois de Pinto da Costa. Isso é de alguém que não é minimamente deslumbrada“, afirmou Nuno Azinheira. Zulmira Garrido explicou que Cláudia, que é bancária, “continua a trabalhar, mas muitas vezes em teletrabalho”.
Ao lado dos comentadores, o antigo dirigente desportivo deixou uma mensagem em vídeo ao ‘Passadeira Vermelha’. Ora espreite: