Inês Aires Pereira foi a mais recente convidada de Francisco Pedro Balsemão, no podcast Geração 80. A atriz deu a conhecer melhor o seu lado pessoal e recordou o momento em que se tornou pública a sua separação de David Ferreira da Silva, com quem tem dois filhos.

“Desde que me separei tive de dar espaço. A minha mãe diz-me uma coisa desde pequenina: ‘É muito difícil abrires demasiado a porta e depois fechares’. Eu acho que abri muito a porta da minha vida privada. As pessoas diziam-me: ‘Mostras demasiadas coisas da tua vida'. Eu dizia: 'Estou a cagar, eu sou assim, é na boa’. E, de repente, quando acontece algo na minha vida privada, sou bombardeada”, começou por dizer, referindo às redes sociais.

Inês Aires Pereira alvo de "ameaças de morte" após atirar camisola do Benfica ao chão: "Peço desculpa"


A artista destacou ainda que"uma separação é uma dor horrível"."Por mais que os pais se dêem bem, é uma dor, sentes que falhaste. Escolhi esta pessoa para ser o pai dos meus filhos porque acreditava que íamos ser uma família para sempre. Tu sentes uma culpa. ‘Que merda, falhei. Porque é que as coisas não deram certo?’. Já estás na merda e ainda levas com toda a gente”, continuou

Esta porta estava escancarada e, se calhar, não podia (...) Isto não pode ser só para as coisas boas. Nas coisas más, as pessoas também entram. Então, a partir daí, eu tive de me distanciar um bocado, não estar tanto nas redes [sociais] (...) É como se o meu amigo deixasse de ser o meu melhor amigo. Já não faço tantas piadas, porque também não tenho tanta vontade e a nossa relação não é a mesma. Mas não podes viver sem [as redes] e isso é lixado”, completou.

Recorde-se que Inês Aires Pereira e David Ferreira da Silva são pais de Alice, de cinco anos, e Joaquim, de três.

Pode ouvir a conversa completa aqui!