Atualmente, Ângelo Rodrigues atravessa uma fase delicada no que diz respeito à sua saúde. O ator encontra-se hospitalizado no Hospital de São José, em Lisboa. De acordo com a SIC Notícias, o artista deu entrada na unidade hospitalar como uma pneumonia por aspiração (infeção respiratória grave), tendo sido colocado em coma induzido.
As mais recentes notícias dão conta de uma melhoria do estado de saúde de Ângelo Rodrigues. No entanto, esta não é a primeira vez que o ator atravessa um período menos positivo no que diz respeito à sua saúde. Em 2019, o ator correu perigo de vida, na sequência de uma infeção grave na perna.
“Não estava a perceber o que se passava”
Em agosto de 2019, Ângelo Rodrigues deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com uma infeção generalizada que o deixou em coma durante quatro dias e levou a um internamento de dois meses. Tais complicações surgiram na sequência de uma injeção de testosterona.
No documentário, Ângelo Rodrigues - Toda a História, o ator relatou o processo de recuperação e falou sobre o tratamento hormonal a que se submeteu em casa.“Não o devia ter feito. Não sendo profissional e sendo um amador foi de uma ignorância atroz”, afirmou na altura.
"Senti-me completamente esventrado na minha intimidade" - Ângelo Rodrigues assistiu ao seu "funeral digital" em 2019
O primeiro alerta de que algo não estaria bem surgiu quando sentiu dificuldade em andar. “Tinha uma infeção, sentia a parte exterior da minha perna mais inchada e era uma coisa que vinha piorando ao longo dos dias, ao ponto de eu quase não conseguir andar. Não estava a perceber, de facto, o que se passava. Dei entrada no hospital e depois de me fazerem as análises, viram que eu estava completamente desregulado e tive logo de dar entrada nas urgências para ficar internado”, afirmou em declarações ao programa Alô Portugal.
“É uma coisa que ninguém deseja”
Durante o período em que esteve internado em 2019, Ângelo Rodrigues foi submetido a sete cirurgias e vários tratamentos. “No início tive de fazer um tratamento dentro de uma câmara hiperbárica, ou seja, acelerar a oxigenação das minhas células para conseguir receber o enxerto de pele que eu precisava para conseguir salvar a minha perna. Todo esse processo foi muito violento nas primeiras semanas. Entendia pelo semblante das pessoas que a coisa não estava famosa. Via pela cara dos enfermeiros e dos auxiliares de enfermagem que a coisa era séria”, contou no programa Alta Definição, em setembro de 2023.
"Tinha de me concentrar para não desabar emocionalmente" - Ângelo Rodrigues recorda o internamento durante a grave infeção na perna
Numa outra entrevista, o ator assumiu ainda ter sentido um “vazio existencial” durante esta fase. "É uma coisa que ninguém deseja. Ainda por cima com uma experiência de quase morte. Portanto, óbvio que é do meu interesse perceber o que é que aconteceu… Foi tudo, de facto, tão rápido que quando dei por mim estava a acordar do coma e depois foi gerir o trauma e perceber se eu teria, de facto, primeiro, sequelas físicas e depois psicológicas”, notou, em declarações ao programa Alô Portugal.
As múltiplas cirurgias após o internamento
Após ter deixado o hospital, Ângelo Rodrigues submeteu-se a várias operações na sequência da infeção grave que sofreu. Ao todo foram 12 cirurgias e uma cicatriz de 90 centímetros.
“É praticamente metade do meu corpo e como o meu corpo foi aberto de uma vez só, há zonas em que existem algumas depressões, estão meio irregulares. Todas estas operações que eu vim fazendo após o internamento, têm sido para melhorar essas questões e tratar várias partes da perna”, afirmou.
Ângelo Rodrigues viveu dois meses com 150 monges no Nepal: "Foi a experiência mais impactante da minha vida"
O regresso à ficção
Depois de um longo processo de recuperação, Ângelo Rodrigues voltou aos grandes papéis na representação. Em 2022, protagonizou uma série brasileira da Netflix, Olhar Indiscreto, e entre 2023 e 2024, deu vida ao protagonista da novela da SIC, Papel Principal.
O seu mais recente trabalho foi no musical Quebra-Nozes, que esteve em exibição entre 16 de novembro e 5 de janeiro, no Mar Shopping Matosinhos.