
Novos problemas de saúde voltam a causar preocupação em torno da rainha Sónia da Noruega, de 87 anos. A esposa do rei Harold V teve de ser transportada de avião, espécie de "ambulância aérea" para o hospital.
A monarca encontrava-se na casa real de Sikkilsdalen, no centro da Noruega, onde o casal passou as férias da Páscoa, quando se terá sentido mal. Segundo referido em comunicado, cita da 'Hello! Magazine', Sónia terá sentido "falta de ar".
Ainda, escreve também o jornal 'Público', foi em janeiro que a rainha teve um acidente na neve, o que a levou a um hospital e, posteriormente, a colocar um pacemaker. Já o rei tem sofrido de problemas semelhantes, tendo colocado, há um ano, um aparelho semelhante.
Apesar de ter ficado internada, a rainha já terá tido alta hospitalar.
Entretanto, desde o final de Março que a princesa Mette-Marit, casada com Haakon, que sucederá a Harold, está de baixa. A norueguesa sofre de fibrose pulmonar, tem “sintomas e maleitas diárias que afectam a sua capacidade de desempenhar as suas funções”, explicou na altura a família real em comunicado.