Rory Callum Sykes,conhecido por participar na série infantil "Kiddy Kappers" (1998),perdeu a vida nos incêndios que têm deixado um rasto de destruição na cidade de Los Angeles, na Califórnia. O ator de 32 anos foi uma das 24 vítimas mortais.

A morte foi confirmada pela mãe, Shelley, nas redes sociais: “É com grande tristeza que tenho que anunciar a morte do meu lindo filho para os incêndios de Malibu ontem. Estou com o coração totalmente partido”, escreveu, referindo que o filho "nasceu cego, com paralisia cerebral e tinha dificuldade em andar" e "superou muitas coisas com cirurgias e terapias para recuperar a visão e conseguir aprender a andar".

Rory, que nasceu no Reino Unido e tinha-se mudado recentemente para os Estados Unidos,"tinha a sua própria casa de campo" na propriedade da família, “equipada com os mais recentes gadgets da Apple".

Infelizmente, a habitação ardeu no passado dia 8 de janeiro. Não consegui apagar as cinzas do telhado com uma mangueira porque a água foi desligada (...) Mesmo os 50 corajosos bombeiros não tiveram água durante todo o dia", contou. No entanto, a empresa responsável pelo abastecimento de água negou este cenário.



"Desapareceu tudo" - Imagens impressionantes mostram casas de famosos devastadas pelas chamas


De acordo com o Daily Mail, Shelley pediu ajuda aos bombeiros locais depois de não conseguir falar com os serviços de emergência para retirar o filho da casa enquanto as chamas cercavam a propriedade. "Ele disse: 'Mãe, deixa-me aqui' e nenhuma mãe pode deixar o seu filho, e eu tenho um braço partido. Eu não conseguia levantá-lo. Não consegui movê-lo", revelou."Era o meu bebé e morreu desnecessariamente", acrescentou a mãe. Todas as linhas as linhas telefónicas estavam inoperacionais.

Shelley conduziu 400 metros até ao quartel dos bombeiros e foi-lhe dito que "não havia água", segundo o 10 News. "Quando os bombeiros me levaram, a casa dele estava completamente queimada", recordou. Rory Callum Sykes morreu devido aintoxicação por monóxido de carbono.