
António Van Zeller está de luto! O jovem ator português anunciou a morte da mãe através de uma emotiva partilha nas redes sociais, no passado domingo, 11 de maio. Na sua conta de Instagram, publicou uma fotografia da sua "querida mãe", deixando-lhe uma espécie de 'carta de despedida'.
Escolhendo cada palavra, António Van Zeller começou por prestar um grande agradecimento à mãe pela "devoção" que teve, tanto ao marido, como aos quatro filhos e ainda aos netos. O ator destacou ainda a mãe como "uma casa aberta" para outros membros da família, como os sobrinhos, e os amigos.
"No coração de cada um de nós, deixa o que mais importa na vida: o amor, a amizade e o carinho pelos que nos são próximos. Tinha uma energia contagiante, sempre com um sorriso pronto para descomplicar o mais complicado com duas ou três palavras ou um palavrão, que tantas vezes nos faziam rir", desabafou carinhosamente o jovem.
Na reta final da gravidez, famosa apresentadora perde bebé. Tinha 33 semanas
Nesta 'carta' pública, António Van Zeller destacou também o facto de a mãe o ter ensinado "a sorrir perante a vida", assim como a ser leve "e simples". Mas não se ficou por aí e, no desfecho do seu texto, recordou uma fase difícil da mãe, marcada pela doença.
"Nestes últimos 11 meses, mostrou-nos o verdadeiro significado da força: uma força de viver, uma força da natureza, enfrentando tudo um dia de cada vez. Mesmo no meio da sua dor, nunca deixou de se preocupar com o bem-estar dos seus. Foi, até ao fim, um exemplo do que é realmente cuidar. Gostamos todos muito de si. Obrigado mãe", pode ler-se.